quinta-feira, 18 de julho de 2013

ASSEXUALIDADE


ESTA ENTREVISTA COM ELISABETE DE OLIVEIRA, ESTUDIOSA EM ASSEXUALIDADE, PODE TIRAR MUITAS DÚVIDAS DE MUITAS PESSOAS, QUE PODEM SER ASSEXUADAS E NÃO SABEM. ENTREVISTA REALIZADA NO PROGRAMA DA MARÍLIA GABRIELA, DIA 17/07/2013. CONFIRA!!!!




quinta-feira, 11 de julho de 2013

CURA GAY


CURA GAY


Como pode existir uma cura para a opção sexual? 

Quem será que está precisando realmente de cura? 

Por que não se cria a cura política? A cura da safadeza? 

A cura dos que roubam a população brasileira

 descaradamente?

Que a justiça seja feita, e que esta barbaridade não seja aceita. 

Que os governantes coloquem a mão na consciência e que curem coisas realmente importantes, que estão doentes há muito tempo, como a saúde, a educação, o transporte público, o saneamento básico, etc, etc, etc.....

segunda-feira, 10 de junho de 2013

LIBERDADE HOMOAFETIVA

Liberdade Homoafetiva


 Fabiana Dal’Mas Rocha Paes


Na França, protestos contra o casamento homoafetivo acabaram em prisões. Ali também, na cidade de Cannes, o filme vencedor do prêmio Palma de Ouro foi o “La vie d’Adèle”, sobre um casal de lésbicas. No Brasil, inédita resolução do Conselho Nacional de Justiça determinou que os cartórios de todo o País registrem os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, as chamadas relações homoafetivas. O partido PSC ingressou com pedido para o reconhecimento da inconstitucionalidade da resolução nº 175/13 que tratou a questão. Em maio de 2012, o Supremo Tribunal Federal já havia reconhecido a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Em que pese a existência da decisão do Supremo Tribunal Federal, muitos cartórios se negavam a celebrar o casamento, o que fazia com que os pretendentes tivessem que viajar de um Estado ao outro na busca deste direito. O movimento pela legalização de casamentos homoafetivos não é novo. Na América Latina já legalizaram os casamentos homoafetivos Argentina, Uruguai e México (em dois estados). África do Sul, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Islândia, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Suécia, assim como seis estados dos EUA já aprovaram nos seus parlamentos o casamento homoafetivo. Portanto, podemos afirmar que a decisão do Conselho Nacional de Justiça brasileiro acompanha a tendência mundial, não apenas dos costumes, mas da evolução da jurisprudência e da legislação, em garantir os direitos fundamentais aos homens ou mulheres que desejam se casar e constituir família. A Constituição diz que o casamento é aquele entre o homem e a mulher (artigo 226), mas em nenhum momento veda o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e mais do que isso, garante a igualdade entre todos os brasileiros, sendo vedada a discriminação (artigo 5º). A interpretação da lei não pode ser feita de forma literal, mas sim deve levar em conta todo o sistema jurídico, inclusive os tratados internacionais que foram ratificados pelo Brasil — e todos vedam a discriminação em razão do sexo. O relacionamento homoafetivo existe e sempre existiu desde as primeiras civilizações, mas o direito nem sempre acompanha a realidade. O Estado brasileiro é laico, portanto não admite interferências religiosas na formulação de leis. A palavra casamento não pode ser monopólio dos casais heterossexuais, como pretendem algumas correntes religiosas. As verdadeiras democracias protegem toda a população, até os grupos mais vulneráveis, e minorias como homossexuais, indígenas, pessoas com necessidades especiais, idosos, pessoas de distintas origens e etnias. Estamos caminhando para a modernidade e esta decisão deve ser celebrada pela sociedade brasileira. Há um largo caminho a ser percorrido. O próximo passo é a aprovação do Estatuto da Diversidade Sexual pelo
1 Promotora de Justiça no Estado de São Paulo, Mestre em Direitos Humanos e Justiça Social pela Universidade de New South Wales, Austrália e aluna regular do curso de Doutorado da Universidade de Buenos Aires, Argentina.
Congresso Nacional para dispor acerca da vedação à homofobia, a possibilidade de casais homossexuais adotarem crianças e adolescentes, dentre outros direitos que devem ser expressamente garantidos. Ainda subsistem a intolerância, o preconceito, a violência e a homofobia. Ultrapassados estes obstáculos, poderemos assumir a vanguarda do sistema internacional de direitos

CASAMENTO GAY

Extraído de: OAB - Rio de Janeiro  - 17 de Maio de 2013

Aprovado o casamento gay no Brasil 


 Raquel Castro






Em 5 de maio de 2011 o Supremo Tribunal Federal reconheceu a família homoafetiva, conferindo aos casais homossexuais o direito à união estável. Esta decisão foi proferida no julgamento da ADI 4277-DF e ADPF 132-RJ. Antes, a união estável era um direito apenas do homem e da mulher, em razão do que dispunha o artigo1.723 do Código Civil. O STF afastou a expressão "homem e mulher" da lei e permitiu a interpretação extensiva aos casais de mesmo sexo.
Ao proferir a decisão, o STF deixou expresso que o reconhecimento deve ser feito "segundo as mesas regras e com as mesmas consequências da união estável heteroafetiva".
Ora, a união estável não é um gênero que se subdivide em duas espécies: união estável heteroafetiva e união estável homoafetivo! União estável é uma só. E o parágrafo terceiro do artigo 226 da Constituição Federalreconhece a união estável e determina que a lei deverá "facilitar sua conversão em casamento". Assim, não há razão para se negar a conversão da união estável homoafetiva em casamento, em obediência ao determinado pelo STF.
Desta forma, diversos casais homoafetivos começaram a requerer a conversão de suas uniões estáveis em casamento. E, ainda, após a decisão do STJ no julgamento do RESP 1.183.378-RS, que reconheceu o direito a um casal homossexual a requerer a habilitação direta para casamento, a possibilidade de casamento entre pessoas do mesmo sexo foi se tornando uma realidade.
Alguns tribunais estaduais sentiram a necessidade de uniformizar os procedimentos de habilitação e conversão de união estável em casamento, para relações heteroafetivas ou homoafetivas. E assim, nove estados editaram provimentos excelentes sobre o assunto, outro expediu apenas uma circular e dois outros editaram provimentos que, na prática, mantinham a desigualdade no tratamento.
Assim, o Conselho Nacional de Justiça sentiu a necessidade de acabar com essa disparidade entre os estados que autorizam e os que não autorizam o casamento gay, e editou a Resolução nº 175, de 14 de maio de 2013, publicada em 15 de maio de 2013, autorizando de uma vez por todas o casamento entre pessoas do mesmo sexo, seja por habilitação direta, seja por conversão de união estável. Determina que "é vedada às autoridades competentes a recusa de habilitação, celebração de casamento civil ou conversão de união estável em casamento entre pessoas de mesmo sexo".
Essa resolução tem força de lei e deve ser cumprida. Caso contrário, cabe comunicação ao juiz corregedor do respectivo tribunal local, e até mesmo recurso ao próprio CNJ.
Outro gol de placa do Poder Judiciário, que, mais uma vez, escreve a história desse país com a caneta da democracia, exterminando de vez essa inaceitável desigualdade.
Parabéns ao CNJ! Um brinde à felicidade!
Raquel Pereira de Castro Araujo é presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/RJ.







segunda-feira, 20 de maio de 2013


Aurélia (Dicionário Gay) É o que tem pra hoje!!!

Por Penélope C.


Uhuull!!!! Adoooroooo!!


Vi uma mona hoje, lindíssima, estava luxuosa mesmo e abalou com sua beleza quem a via passar...
Mas, como nada é perfeito nessa vida, percebi que ela é bagaceira e aprontou um bas-fond, só porque um cara pediu um aqué para ela. Se ele quisesse dar a Elza, tudo bem, mas não... de Lady ela se transformou em naja. Que pena! Quem vê rostinho lindo, não vê a essência mesmo.
Tô bege! Rosa chiclete!!!! Tô passada mesmoo!! Rss.
Entenderam toda a estórinha que contei para vocês? Quem nunca ouviu alguma palavra diferente aos nossos ouvidos, oriundas do vocabulário gay, não é mesmo? A grande maioria nos faz rir, é divertida e incorporou-se na sociedade como um todo. Muitos utilizam e, às vezes, nem sabem de onde saiu. Na verdade, quem mais difunde esse vocabulário são os gays (homens) e provam que a nossa classe é preocupada até mesmo com as questões linguísticas do nosso idioma! rs. Além disso, tem uma criatividade e humor implacável!!

Abaixo, deixo, para quem não conhece, um pouquinho das palavras mais utilizadas da Aurélia:


"A Bete Faria" - Modo de se referir a um homem que cobiça
"Aleijo" Problema
"Alôca" - Finaliza frases que pretendem ser bem-humoradas
"Aqué" - Dinheiro
"Aqüendar" - Palavra multiuso. Seu significado depende da utilização. Pode ser "comer", "transar", "escutar", "participar"
"Atender" - Fazer sexo
"Bagaceira" - De baixo nível
"Barbie" - Homossexual com corpo trabalhado
"Bas-fond" (leia-se bafôn) - Bagunça, confusão, bochicho
"BF" - Homossexuais com mais de 30 anos, ricos e chiques
"Bee" ou "Bil" - Nome meigo para amigo gay
"Bofescândalo" - Homem gostoso
"Bolacha" - Nome meigo para amigo gay
"Bofescândalo" - Homem gostoso
"Bolacha" - Nome meigo para lésbica
"Caminhoneira" (sin. de "furiosa") - Lésbica bem masculina
"Cascabói" - Usada por homossexuais mais velhos, designa alguém carrancudo, chato
"Caso" - Namorado
"Coió" - Agressão homofóbica
"Cona" (ou conam) - Derivado de maricona, é o homossexual mais velho
"Desaqüendar" - Desembaçar
"Elza" - Roubo
"Entendido/a" - Gay/lésbica
"Fazer" - Transar com
"Ferver" - Animar
"Fufa" - Lésbica"Gay-friendly" - Simpatizante
"GDC" - Gay de cabeça, pessoa com comportamento gay, mas com preferência sexual hétero
"GLBT" - Gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros
"GLS" - Gays, lésbicas e simpatizantes
"Hype" (leia-se raipe) - O que está sendo badalado
"Lady" - Lésbica bem feminina
"Laleska" - Pessoa cafona
"Luxuosa" - Expressão de aprovação para alguém bem produzido, bonito ou hype
"Mala" - Volume na calça, pênis; também significa pessoa chata
"Mancha" - É o homossexual superfeminino
"Me deixa!" - Grito de guerra
"Me erra!" - Me larga
"Melhorada" - Alguém que era péssimo e melhorou ou alguém feio que deu um truque na feiúra
"Mona" - Mulher ou alguém muito efeminado
"Monaocó" - Junção de mona com ocó (homem hétero), é o gay bem masculino, que não dá pinta
"Montada" - Travestida, produzida
"Naja" - Fofoqueira, intrigueira
"Não estou podendo" - Não quero, não estou a fim
"Não ser obrigado/a" - Ter algo melhor para fazer
"Ocó" - Homem
"Odara" - Grande, bonito, cheio de vida
"Panqueca" - Passivo
"PAM" - Sigla para "passivo até a morte"
"Quebrar louça" - Quando dois homossexuais transam
"Rodrigues" - Alguém comprometido cujo/a parceiro/a está viajando
"Sandália" - A mulher da lésbica masculinizada
"Sair do armário" - Assumir a homossexualidade
"Sapa, Sapata" - Lésbica
"Se Jogar" - Entrar em uma situação sem pensar muito
"Simpatizante" - Pessoa heterossexual ou não-definida sexualmente que freqüenta ambientes gays
"Straight" - Heterossexual
"Tia" - Homossexual mais velho
"Tô passada" (sin. de "Tô bege") - Expressão de espanto
"Trava" - Travesti
"Uó" - Tudo que é ruim
"Urso" (ou Bear) - Homem peludo, também associado a homem de aspecto másculo ou gordinho
"Vitaminada" - Robusta, bonita"Versátil" - Homossexual que gosta de ter tanto o papel de ativo como o de passivo
"Virar" - Passar da condição de heterossexual para a de homossexual ou vice-versa (a primeira opção eu já vi, mas a segunda, nunca!rs)


Essas palavras "sapata", "bolacha", etc., podem deletar do vocabulário, tá? Coisa horrível isso! hehehehe Até "entendida" é melhor que isso! Afinal, em alguma coisa somos entendidas, não é mesmo? hihihihi
Beijoss!!

Adooooo rooooo!! rss
FONTE:

HOMOFOBIA É CRIME

HITS DO PÚBLICO LGBT


O site “samesame” compilou centenas de votos e chegou a uma lista dos cinquenta hits que embalam o público GLS nas pistas de dança pelo mundo.

TOP 20 - MÚSICAS MAIS GAYS

1. ABBA - “Dancing Queen”
2. Village People - “YMCA”
3. Gloria Gaynor - “I Will Survive”
4. The Weathergirls - “It’s Raining Men”
5. Kylie Minogue - “Your Disco Needs You”
6. Pet Shop Boys - “Go West”
7. Kylie Minogue - “Better The Devil You Know”
8. Olivia Netwon-John - “Xanadu”
9. Madonna - “Vogue”
10. Alicia Bridges - “I Love The Nightlife”
11. Gloria Gaynor - “I Am What I Am”
12. Cher - “Believe”
13. Diana Ross - “I’m Coming Out”
14. Bronski Beat - “Smalltown Boy”
15. Judy Garland - “Over The Rainbow”
16. Village People - “Macho Man”
17. Frankie Goes To Hollywood - “Relax”
18. Village People - “In The Navy”
19. Coming Out Crew - “Free, Gay And Happy”
20. Dolly Parton - “9 to 5″ (1)

Faltaram: o Queen, o Boy George e a Britney Spears.

Lançaram um CD com Hits Gay:gay happening presents: disco divas remixed hits - gay happening presents: disco divas remixed hits - cd - usa (2) - esse e vários outros dentro da temática.

Blogs em que a comunidade gay está curtindo na Europa:


E BOA MÚSICA PARA TODOS!!! 

domingo, 19 de maio de 2013

ESPETÁCULO COM TEMÁTICA HOMOSSEXUAL


ESPETÁCULO COM TEMÁTICA HOMOSSEXUAL - ESTREIA DIA 06/06/13 - NÃO PERCAM!!!




Dias 06/06 às 20hrs
08/06 às 18hrs
13/06 às 20hrs
Endereço:
Rua Antônio César Neto, 105 -Jaçanã - CEP 02274-100 -São Paulo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ENTREVISTA POLÊMICA



A cantora Joelma sempre deu o que falar durante sua carreira.
Dessa vez, a vocalista da banda Calypso causou polêmica ao ser entrevistada para a revista Época.
Quando questionada sobre a quantidade de fãs gays que tem, Joelma foi direta.
— Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra.
 Se tivesse um filho gay, Joelma declara que "lutaria até a morte para fazer sua conversão".
— Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar.
Nas redes sociais, as declarações de Joelma repercutiram negativamente.
Alguns fãs da banda se mostraram ofendidos com as frases ditas pela loira.

ATÉ QUE PONTO CHEGA O PRECONCEITO DAS PESSOAS?  SERÁ QUE RESPEITAR E AMAR O PRÓXIMO COMO ELE É, COM SEUS DEFEITOS E VIRTUDES, NÃO SERIA A PRINCIPAL LEI DE DEUS, COMO JESUS DISSE: "AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO". DÊ SUA OPINIÃO, O QUE VOCÊ ACHA DISSO?

FAMOSOS QUE SAÍRAM DO ARMÁRIO


http://caras.uol.com.br/galeria/eu-sou-gay-veja-galeria-com-36-famosos-que-sairam-do-armario#image0

domingo, 5 de maio de 2013